Boletim médico aponta evolução clínica satisfatória e controle da dor durante recuperação em Brasília
Porto Velho, RO – A recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro segue com evolução considerada satisfatória após cirurgia realizada no ombro, conforme informou o Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim divulgado neste domingo (3), o quadro clínico é estável e a dor está sob controle.
Ainda internado em apartamento da unidade hospitalar, o ex-presidente permanece sob cuidados voltados à analgesia, prevenção de trombose e processo de reabilitação. O comunicado foi assinado por uma equipe composta por cinco médicos, incluindo especialistas em cirurgia de ombro, cardiologia e direção clínica.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O procedimento realizado foi um reparo artroscópico do manguito rotador, indicado para tratar lesões previamente confirmadas por exames e avaliação fisioterapêutica. A realização da cirurgia ocorreu após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, com parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Aos 71 anos, Bolsonaro está em regime de prisão domiciliar humanitária desde 24 de março, decisão também determinada por Moraes após internação anterior por pneumonia bacteriana. Em setembro de 2025, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, em razão de seu papel de liderança em uma trama golpista.
Com informações de: Agência Brasil
