Presidente do Sindsef-RO e candidato a deputado federal pelo Podemos citou participação de Acir em agendas sobre transposição e afirmou que ele acompanhou a categoria em Brasília mesmo sem mandato
Porto Velho, RO – A atuação de Acir Gurgacz (PDT) nas pautas dos servidores públicos federais de Rondônia foi destacada pelo presidente do Sindsef-RO e candidato a deputado federal pelo Podemos, Almir José. Entre os temas mencionados está a transposição de servidores e a busca pelo reconhecimento de direitos da categoria.
Segundo Almir, Acir continuou acompanhando as reivindicações mesmo no período em que estava fora do mandato eletivo, inclusive participando de agendas em Brasília ao lado de representantes dos servidores.
“Mesmo sem mandato, o senador Acir Gurgacz comprou a briga do servidor público pelas injustiças que foram feitas com esses servidores”, afirmou.
O dirigente sindical ressaltou especialmente a situação de trabalhadores envolvidos nos processos de transposição e que ainda aguardam o reconhecimento de direitos.
Ao recordar uma das mobilizações realizadas na capital federal, Almir afirmou que Acir esteve presente junto à categoria. “Lá em Brasília, mesmo sem mandato, lá estava o senador conosco, de mãos dadas”, declarou.
O presidente do Sindsef-RO também agradeceu a participação de Acir nas discussões envolvendo os servidores que ainda aguardam decisões relacionadas às reivindicações apresentadas.
“Por tanto que você tem feito por esses servidores que aguardam a Justiça para que o seu direito seja garantido”, disse Almir.
Na avaliação do candidato a deputado federal, a atuação de Acir também tem importância para outras pautas relacionadas ao desenvolvimento de Rondônia.
“O seu trabalho é fundamental para que o nosso Estado possa, cada vez mais, voltar a crescer com o seu apoio”, afirmou.
Acir Gurgacz, por sua vez, declarou apoio à candidatura de Almir José à Câmara dos Deputados e pediu a seus apoiadores que apresentassem o nome do dirigente sindical a familiares e amigos.
As manifestações evidenciam uma aproximação construída em torno das pautas dos servidores federais, especialmente das reivindicações ligadas à transposição e às articulações realizadas em Brasília.
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)
COMENTÁRIOS:





