Informa Rondônia
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Gedeão Negreiros cobra asfalto e roçagem para Rua América do Norte no bairro Três Marias

Câmara de Porto Velho analisa projeto de Gedeão Negreiros que proíbe adultização e erotização infantil em eventos e conteúdos públicos
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

Pedido encaminhado à Seinfra aponta dificuldades de circulação, excesso de vegetação e problemas enfrentados por moradores durante os períodos de seca e chuva

Por Yan Simon - sexta-feira, 25/09/2026 - 09h49

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – As condições de circulação enfrentadas por moradores da Rua América do Norte, no bairro Três Marias, motivaram uma nova solicitação de serviços de infraestrutura ao Município de Porto Velho. O pedido envolve a pavimentação da via e a retirada da vegetação que avança sobre os espaços utilizados por pedestres.

A demanda foi formalizada pelo vereador Gedeão Negreiros (PSDB) por meio do Pedido de Providência nº 113/2026, encaminhado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O documento, destinado à pasta responsável pelos serviços, foi enviado em 14 de setembro de 2026.

Entre os problemas relatados está a ausência de pavimentação na Rua América do Norte. Conforme apresentado na solicitação, durante o período de estiagem a quantidade de poeira aumenta e as erosões na pista dificultam a passagem de carros, motocicletas e veículos utilizados no transporte escolar.

Com a chegada das chuvas, as condições de acesso tendem a se tornar ainda mais difíceis. O pedido encaminhado à Prefeitura aponta que os transtornos atingem diretamente os moradores que precisam utilizar diariamente a rua para chegar ou sair de suas residências.

Outro ponto incluído na solicitação é a necessidade de roçagem. O crescimento da vegetação nas áreas destinadas à circulação de pedestres estaria reduzindo o espaço disponível nas laterais da via.

Diante dessa situação, pessoas que transitam pelo local acabam utilizando a própria pista para continuar o trajeto, condição que amplia a exposição de pedestres ao tráfego de veículos.

A solicitação encaminhada à Seinfra busca a execução dos serviços de asfaltamento e limpeza da Rua América do Norte como forma de melhorar as condições de trafegabilidade e circulação no bairro Três Marias.

O Pedido de Providência agora depende da análise e das providências administrativas da Prefeitura de Porto Velho para eventual programação e execução dos serviços solicitados.

Com informações de: Prefeitura de Porto Velho

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)





COMENTÁRIOS: