Informa Rondônia
CONSTRUINDO CAMPEÕES

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em torneio de ginástica rítmica no Acre

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em torneio de ginástica rítmica no Acre
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

July Maciel e Emanuela Lima disputam o Torneio Regional Norte de Ginástica Rítmica 2026, realizado de 12 a 16 de agosto, em Rio Branco.

Por Yan Simon - quarta-feira, 12/08/2026 - 07h27

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – As ginastas July Maciel e Emanuela Lima participam, entre os dias 12 e 16 de agosto, de uma competição regional em Rio Branco, no Acre, representando Porto Velho. As duas atletas integram o programa Construindo Campeões, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

A presença das jovens no Torneio Regional Norte de Ginástica Rítmica 2026 é resultado da rotina de preparação mantida dentro do projeto municipal. Os treinamentos são voltados ao aprimoramento técnico e também ao desenvolvimento de disciplina, concentração, responsabilidade e trabalho em equipe.

Responsável pelo acompanhamento das atletas, a professora Francimeire Lavareda afirmou que a participação em uma disputa regional representa uma etapa importante do processo de formação. Segundo ela, o trabalho realizado nos treinos busca fortalecer não apenas o desempenho técnico, mas também a confiança, a determinação e a responsabilidade das participantes.

July Maciel afirmou estar satisfeita com a oportunidade de competir representando a capital e o Construindo Campeões. A atleta disse que pretende aproveitar a experiência para colocar em prática o conteúdo desenvolvido durante os treinamentos e retornar com novos aprendizados. “Quero aproveitar essa oportunidade, dar o meu melhor e mostrar tudo o que aprendi nos treinos”, declarou.

Emanuela Lima também destacou a preparação realizada antes do torneio e classificou a chegada à competição como uma conquista. Segundo a atleta, a disputa será encarada com dedicação e concentração. “Vou competir com muita dedicação, concentração e vontade de representar bem a nossa cidade”, afirmou.

O prefeito Léo Moraes avaliou que a participação das ginastas em uma competição regional demonstra a importância do incentivo ao esporte desde as categorias de base. Conforme o prefeito, a gestão municipal busca ampliar oportunidades para que crianças e adolescentes possam desenvolver habilidades esportivas e participar de competições.

“É uma alegria ver nossas atletas levando o nome de Porto Velho para uma competição regional”, disse Léo Moraes. Ele também ressaltou o papel do esporte na formação dos jovens e desejou bom desempenho às representantes da capital.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Cássio Moura, afirmou que o Construindo Campeões foi estruturado para ampliar o acesso ao esporte e criar oportunidades para o desenvolvimento de novos talentos. Para o secretário, a participação de July e Emanuela no torneio permite que as atletas adquiram experiência e avancem na trajetória esportiva.

Por meio do Construindo Campeões, crianças e adolescentes têm acesso a atividades esportivas e acompanhamento voltado à formação técnica e pessoal. A participação em torneios de diferentes níveis integra o processo de desenvolvimento dos alunos atendidos pelo programa.

Com informações de: Prefeitura de Porto Velho

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)





COMENTÁRIOS: